quarta-feira, 13 de junho de 2012

Adolescente de colete ortopédico

Oi pessoal!!!!

Olha aí mais fotos da época com o meu velho amigo, colete de Milwaukee.


Assim como eu, muitos de vocês também usam ou usaram o colete. Eu escondia os ferros por baixo das roupas, tinha muita vergonha mesmo, mas hoje percebo que não precisava  me sentir assim. Escondendo ou não, o importante é sempre termos a consciência de cumprir todo o tratamento certinho, pois é desta forma que estamos nos ajudando e evitando um futuro problema maior. Para quem já leu o livro, A MENINA DA COLUNA TORTA, sabe que apesar de tudo, eu estava sempre assim, tentando sorrir na maioria dos momentos e levando a minha vida em frente! É isso que eu desejo para quem passa pelo mesmo problema. Pensamento positivo e força. No fim tudo vai dar certo....


Ahhh, e para quem é da família, estejam sempre do lado apoiando, pois é disso que a criança e o  adolescente que se sentem diferentes dos outros precisa!



Meu primo Pedrinho, minha irmã fofaaaaa no colo da vovó Selma e eu!

Minha irmã, papai e euzinha encoletada.

7 comentários:

Renata disse...

Oi Júlia, minha filha de 04 anos usa colete desde 1 ano de idade. Eu sempre digo que ela está linda de colete. Quero que realmente o uso do colete dê certo. Nós acompanhamos o seu blog e adoramos o seu trabalho, sempre mostro para a minha filha as publicações outras pessoas usando colete...porém nessa publicação não li o seu comentário quando você fala que se sentiu a pessoa mais horrorosa do mundo quando usou o colete. Até agora a minha filha não vê o colete/ela dessa forma... torço para que ela encare o colete positivamente. Pois de fato o colete está ajudando ela de forma incrível no tratamento da escoliose.

Anônimo disse...

Coloque mais fotos pois sao poucas estas. Me recordo de ja ter colocado mais. Voce escreve bem e isso somente ajudará os outros a verem que o colete nao é nada. A TV Escoliose esta indo bem mas somente tem videos com voce e a Patricia. Por que voces nao comecam a entrevistar de verdade pessoas de duas categorias, as que usam o colete de milwaukee, temido por alguns por lerem isso acima que voce escreveu

[Olha só o que eu faço por vocês rsrs....passo por cima de todo o trauma de me sentir a pessoa mais horrorosa do mundo (com colete, adolescente, aparelho no dente) e]

quer dizer a propria dona do blog e do site diz o sacrificio que eh mostrar fotos dela de colete?!

PARA TUDO!!! PERAI !!!!!

Tem algo de errado nisso. Voce deveria ser a primeira a defender o uso do colete. E por que focar no milwaukee e nao no boston ?

Claro! Porque o boston nao aparece, nao chama atencao e qualquer camiseta um pouco maior disfarça na boa o colete e eh muito mais facil usar. Por isso que nos EUA o Milwaukee caiu em desuso e deu margem ao aparecimento do Spinecor que ainda nao eh la muito comprovado mas largamente utilizado.

Voce precisa Julia, pois o teu blog eh o unico que tem atualizacao, e creio que sempre tera, pois voce tem o livro, jaja sai dando palestra, e isso acaba duma ajuda virando um negocio, interesse unico e exclusivo em continuar com o espaco super legal que este o eh.

Os outros blogs de todas meninas que usaram coletes estao largados ao leo. Deixados no esquecimento. Sem atualizacao e poucos posts e mesmo asssim sucintos ao extremo.

Sugestao para o blog e teu canal e TV para que tenha uma visao e audiencia MUUITO maior:

Parte 1- Colete e Depoimentos de Usuarios
- Mudar o foco de como o colete eh visto, ja que o mesmo eh tao importante para os angulos 20 a 40.
- Entrevistar aqueles que usam, com algumas entrevistas e movimentos possiveis e nao possiveis
- TIpos de colete. Por que o colete de Milwaukee no sul possui anel fininho no pescoco e o nos outros estados eh mais grosso
- Quais exercicios devem ser feitos com o colete? O plim plim?!
- RPG – Qual melhora junto com o colete?

Parte 2 - Operados

-Mostrar aqueles que foram operados
- Como se sentem e porque foram operados
- Foram operados pois nao aguentaram o colete?
- Tem nocao do que eh ter hastes implantadas nas costas e que estas hastes podem quebrar/quebram e requerem outra cirurgia.?

Luciana Silveira
Fisioterapeuta

Julia Barroso disse...

Oi Renata, que bom que acompanha o blog! Fico muito feliz. E torço para que sua filha melhore cada vez mais e mais.

Sem dúvida que o colete é fundamental para muitos casos e eu sempre defendo o uso dele, inclusive foi o que fiz em todas as páginas do livro. Mas isso não quer dizer que seja uma fase fácil e que principalmente o adolescente (meu caso) se sinta péssimo. Só eu sei a quantidade de recados que recebo de pessoas com dificuldade em usar o colete e eu não minto, eu sempre digo que é difícil sim, mas nunca disse que não é fundamental e que não tenha que encarar de uma forma positiva. Pelo contrário.

De qq forma mudei um pouco as palavras para que não haja nenhum mal entendido.

beijos em vc e na sua filhota

Julia Barroso disse...

Luciana,

1-) Eu não tenho tantas fotos desta época. Já expliquei isto em outros posts.

2-)Obrigada pelas dicas para a Tv Escoliose. Você está acompanhando a nova série com entrevistas direto da Itália com os maiores especialistas em tratamento conservador da escoliose?

3-) SIM, é um sacrifício mostrar fotos de colete. Só quem usa sabe o quão difícil esta fase é, principalmente na adolescência. Não sejamos hipócritas e desde a primeira página do meu livro eu relato COM VERDADES tudo que passei e outras pessoas passam. Me sentia feia SIM. Não adianta enganar a pessoa que tem escoliose e dizer que é fácil, porque não é, nem um pouco. Isso não significa que o uso do colete não seja fundamental e importante nos tratamentos para os quais ele é indicado. Tanto é que eu usei 23 horas durante 4 anos e como vc pode ver nas fotos, sempre sorrindo.

4-) Não foco no Boston, porque não é dele que tenho experiência. Porém, já fiz posts sobre o boston.

5-) Este projeto não foi feito para virar um negócio. É feito de paixão, amor e troca de experiências.

6-) Não achei o seu tom muito legal. Todos aqui me escrevem com carinho acima de tudo e com muito respeito. Este não é um trabalho fácil de fazer, por isso palavras de incentivo valem mais.

7-) De qq forma mudei um pouco as palavras para que não haja nenhum mal entendido.

Julia Barroso

Anônimo disse...

Oi Julia

Pelo contrario. Minha intencao foi somnente de sugerir que voce faca videos nao para quem estudou fisioterapia, terapia ocupacional ou medicina como eu e a Patricia e entrevistas tecnicas, mas sim entrevistas com o publico que eh a juventude que nos atendemos e que tal como voce, usava o colete ou operou.

Este sim eh um incentivo legal e que vai tornar teu blog muito legal com entrevistas e experiencias doutras pessoas que tambem tem escoliose em niveis mais elevados onde a aplicacao da ortese ou da tecnica operatoria se faz necessario para que a deambulacao e qualidade de vida do paciente seja melhor e ai sim teras uma audiencia cada vez maior.

Luciana

Anônimo disse...

ola julia minha melhor amiga usa colete, ja vai fazer 6 meses que ela usa colete, no primeiros dias que ela que ela voi em casa era numa sexta feira nao tinha aula.
ela falou para mim que indabem que nao tinha aula poi ela esta com vegoinha de abalhecer na escolha com o colete.
quanto comecou as aula da outra escolha, eu ja vi que pela cara dela nao ela muito boua mas eu fique perdo dela o invalo inteiro com ela ate hoje eu fiquo com ela mas minhas outras amigas tambem fiqua perto AMANDA É MINHA MELHOR AMIGA, ANOSA AMIZADE É PARA SEMPRE ATE QUE A MORTE NOS SEPRARE

Nyssy Morena disse...

oi julia sou mãe de uma adolescente que completou 14 anos agora em fevereiro, e foi diagnosticado a escoliose e ela vai usar o colete pois ela ta com 35º gostaria de saber como faço para comprar seu livro quero que ela leia para ter um exemplo a seguir e não desanimar se ela passar por algum preconceito. agradeço desde já.

Postar um comentário