sexta-feira, 30 de março de 2012

Descobrir, esperar, piorar e operar

E aí pessoal, beleza? 

Hoje quero compartilhar com vocês um trecho de um dos depoimentos que tem no meu livro. É do estudante, Abel Cavalcanti, que mora em Aracajú. Dois pontos interessantes, um que é a história de um menino com escoliose, o que é mais raro de se ver e outra que ele é mais um caso do "descobrir, esperar, piorar e operar". Tudo que temos lutado contra no Projeto Escoliose Brasil.

Graças a Deus no fim deu tudo certo e agora ele dá conselhos para quem ainda vai operar. Leiam...


"Eu descobri que tinha escoliose um pouco tarde, por volta dos 13 anos. Mesmo após descobrir, nós não tomamos providência nenhuma sobre usar colete, ou como a escoliose iria se desenvolver. Três anos depois, a situação já estava bastante avançada, e só então nós optamos pela opção do colete, mas após a fabricação do colete e algumas consultas com diferentes ortopedistas, chegamos à conclusão de que a curvatura estava avançada demais para a eficácia do colete. Eu não sei se isso foi bom ou ruim, acho que não tinha a força de vontade suficiente para usar o colete pelo tempo necessário... Um ano depois, com a cirurgia praticamente marcada, tudo o que eu fazia na internet era pesquisar sobre a escoliose. Pesquisei todo o processo cirúrgico, como seria a recuperação, as dores que eu iria sentir, quanto tempo levaria para normalizar minhas atividades, e acho que isso me ajudou bastante. Aconselho a quem está nessa fase de espera para a cirurgia, se informe, sobre tudo o que puder, desse modo eu não tive muitas surpresas ou pelo menos já sabia o que me aguardava no hospital. A recuperação foi mais difícil do que eu esperava, principalmente os primeiros dias no hospital. Mas hoje, quase dois anos depois, eu meio que sinto orgulho de tudo o que eu passei, e me sinto mais forte quando lembro de todas as dificuldades. Tudo o que você vai passar, como dores, desconfortos ou coisas do tipo, logo, logo, serão esquecidos, mas vai ficar na memória uma história de superação e no corpo uma cicatriz que prova o guerreiro que você foi, ao vencer a escoliose." 
(Abel Cavalcanti, 19 anos, estudante de Gestão de Turismo — Aracajú, Sergipe, Brasil) 


quarta-feira, 28 de março de 2012

Segundo programa - TV ESCOLIOSE

Meus queridos leitores e agora telespectadores! Está no ar o segundo programa da TV ESCOLIOSE, apresentado por Patricia Mentges e pela menina da coluna torta aqui.

Conheçam agora o INSTITUTO DA ESCOLIOSE, uma das frentes, ou a maior delas, do nosso projeto.

Qualquer duvida falem com a gente, perguntem, comentem, compartilhem. Vamos transformar esse sonho em realidade. Abracem esta causa, nos apoiem, porque é disso que precisamos agora!

Não reparem nas minhas olheiras ok rsrs! Tudo fruto da correria diária, trabalho e sono em falta....#vaivalerapena.


Para assistir em tela cheia CLIQUE AQUI.


segunda-feira, 26 de março de 2012

Logotipo Projeto Escoliose Brasil

Gente, hoje é mais um dia especial!!!

É com muita alegria, emoção, felicidade e tudo misturado, que apresentamos agora para vocês o logotipo do Projeto Escoliose Brasil. Ficou lindo de morrer e o mais importante, sólido! Vamos todos abraçar esta causa, que já começou o ano com força total! Espero que gostem e nos ajudem a fazer com que esta imagem se torne um dos símbolos mais importantes deste país! Vamo que vamo!

Desenvolvido pelo jovem e talentoso designer Rafael Negrini, a marca tem alguns significados:  

1-)  O Pão de Açucar, grande símbolo do Brasil, que coincidentemente lembra a imagem do Teste de Adams (quando um lado das costas fica maior que o outro), um dos principais responsáveis pela detecção precoce da escoliose.

2-) O "S" que figura a escoliose, deitado na parte de baixo, com a temida torção que gera a grande deformidade das costas.

3-) O desenho de um coração tortinho e estiloso, que representa o amor e carinho que temos por esta causa, além de ser um dos órgão afetados quando se estabelece uma escoliose muito avançada, decorrente da falta da detecção precoce e tratamento adequado.

4) A pontinha no fim do lado direito do "morrinho" menor, lembra o seio costo diafragmático, representando neste caso uma imagem radiográfica do pulmão, outro órgão fortemente afetado pela escoliose.


sexta-feira, 23 de março de 2012

Pós-operatório

Bom dia galera. Tem umas fotos que eu não resisto e PRECISO mostrar para vocês. Essa é a Amanda Missio, que operou dia 31 de janeiro deste ano, com 78 graus de escoliose!

Essa é a imagem de sua cicatriz logo no pós-operatório, ainda no hospital. É muito parecida com a minha, que vem quase do pescoço até quase a lombar.

Vejam como ficou retinha:


Beijos em todos e bom fim de semana!!!


quarta-feira, 21 de março de 2012

Enquete

Hoje é dia de enquete pessoal!!!!

Na última tivemos uma participação excelente e muita gente respondeu. Conto com vocês para que esta tenha tanta participação quanto a outra. 
Podem responder por aqui mesmo nos comentários:

Como você descobriu sua escoliose ou de seu filho(a)?


Do Brasil para o mundo

Oi gente, tudo bem?

Olha só que bacana, os dez países que mais acessaram o blog nesta semana. Temos leitores de lá do outro lado do mundo, Japão!

Brasil
 
Estados Unidos
 
Portugal
 
Alemanha
 
Itália
 
República Tcheca
 
Polônia
 
França
 
Japão
 
Noruega
 

segunda-feira, 19 de março de 2012

Marca de uma cicatriz

E aí people, boa noite!

Esse post é para todos que costumam me perguntar como fica a cicatriz logo depois da cirurgia de escoliose. Separei esta foto para vocês. É de uma menina que operou há apenas 25 dias.... 

Vejam que bonitinha que ela está gente!

quinta-feira, 15 de março de 2012

TOP DE VENDAS

BOA NOTÍCIA gente!!!!! 

O livro "menina torta" é TOP DE VENDAS da editora, no formatro tradicional (papel). Uhuuuuuuuu muito obrigada pessoal. Muito obrigada por me ajudar a conscientizar a sociedade sobre este grave problema que é a escoliose. Vamo que vamo!

Quem ainda não leu e é do Brasil, compre aqui.

Quem é de fora do Brasil, compre aqui.

beijos em todos

quarta-feira, 14 de março de 2012

Primeiro programa - TV ESCOLIOSE

Oiiii gente, hoje é dia de alegria!!!! Muita felicidade!

Estamos lançando oficialmente um grande sonho: o PROJETO ESCOLIOSE BRASIL. Uma parceria entre Dr. Patricia Mentges e eu. Nada melhor do que explicar tudo para vocês em forma de vídeo e para isso temos agora o nosso inédito canal, TV ESCOLIOSE (uma das frentes do projeto).

Contamos com vocês para divulgar esta filmagem e todas as próximas, sempre com o objetivo de conscientizar a sociedade em geral sobre a nossa "amiga" escoliose. Por enquanto os vídeos podem ser vistos por aqui e pelo blog da Dr. Patricia. Em breve o site do TV Escoliose estará pronto e então reuniremos tudo lá. Tem muito trabalho pela frente. Vamo que vamo!

Assistam e COMENTEM!!!!! Quem quiser ver direto pelo youtube em tela cheia, clique aqui.


terça-feira, 13 de março de 2012

Para quem está fora do Brasil....

Pessoal, NOVIDADE!!!!! 

Entrou esta semana o livro EM PAPEL na Amazon.com. Entrega no endereço escolhido para qualquer lugar do mundo onde a empresa tem operações. As impressões são feitas nos EUA e o frete é grátis. Galera de PORTUGAL que sempre me pergunta como pode ter o livro fora do Brasil, aí está a oportunidade. Aproveitem.

Vamos com tudo pelo mundo em busca da conscientização da escoliose!


segunda-feira, 12 de março de 2012

Escoliose agressiva

Oi gente, volteiiii!!!!!!! Agora vamos aqui com nosso trabalho eterno da conscientização da escoliose!

Quero que vocês conheçam a Kellen Santos e sua coluna torta. Acho que depois da Edinete, nunca mais vimos por aqui um caso assim. Mas está aí para comprovar em foto. Vejam a que nível chega uma escoliose agressiva. Ela tem 23 anos e 100 graus de curva. Kellen fez tratamento pelo SUS na Santa Casa de SP, mas a demora para a cirurgia foi, como sempre, infinita. Agora ela conseguiu o tratamento pelo plano de saúde na AACD e deve operar em breve. 

Vamos torcer né galera? Vai dar tudo muito certo!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Já venho.....

Meus queridos leitores, eu vou ali e já volto. Tenho uma viagem a fazer nesta quinta de manhã, mas segunda-feira já estou novamente por aqui tá bom!

Fé, alegria e paz sempre!!!

Beijos em todos

terça-feira, 6 de março de 2012

TV ESCOLIOSE

Gente, boa noite! Quero contar novidades.....hoje foi um dia maravilhoso. Dr. Patricia Mentges (fisioterapeuta especializada em escoliose que muitos aqui já conhecem) e eu, demos início a TV ESCOLIOSE. Trata-se de um canal, que por meio de vídeos na internet, abordará diversos temas e assuntos relacionados a escoliose. Nós seremos as apresentadoras e procuraremos sempre manter um bate papo leve, claro e curto para que todos entendam e tenham tempo de assistir.

Isso faz parte do nosso PROJETO ESCOLIOSE, que envolve a conscientização, comunicação e tratamento (fisioterápico) da doença. O primeiro vídeo foi feito hoje e está em fase de edição. Nos apresentamos e contamos sobre uma outra novidade que vem por aí, das boas!

Assim que estiver tudo pronto coloco o vídeo aqui.

Fiquem de olho!!! 2012 é o ano da escoliose!

Abaixo regitro deste encontro, onde finalmente demos o pontapé para um grandioso projeto:


segunda-feira, 5 de março de 2012

Projeto Ampliar

E aí pessoal, todos bem?

Hoje o post é para apresentar para vocês um projeto social muito bacana. Chama-se Projeto Ampliar, que fica em Curitiba e tem como objetivo principal ajudar a todo tipo de deficiente físico e mental (crianças e adultos). Quem me apresentou foi a psicóloga, Laura Rocha, que hoje é paraplégica por causa de um portão de ferro de quase 200 quilos, que caiu em cima dela há três anos, causando uma lesão medular. Hoje, depois de muita luta ela está bem, a não ser pelas dores incessantes que sente diariamente. O Projeto Ampliar tem grande participação em sua melhora e é lá que ela faz as sessões de fisioterapia e natação. Ela também atua como psicóloga no projeto!

Há uns dias ela me pediu um livro da menina torta, como doação, para poder ler para os deficientes do projeto. Fiquei honrada, muito honrada. No dia seguinte enviei um exemplar para Laura, que hoje me mandou um vídeo de agradecimento. Vejam que coisa linda. Isso não tem preço, saber que de alguma forma ajudamos ou ajudaremos alguém é algo indescritível. Sou muito feliz por isso e agradeço sempre por ter tido forças de seguir em frente com meu projeto a favor da conscientização da escoliose. Isso inclui o livro e o blog. E aguardem, tem novidades vindo por aí!!!!

Vejam o vídeo de agradecimento da Laura:

video

E duas fotos com deficientes do Projeto Ampliar:



Quem quiser saber mais sobre a história da Laura e sobre o projeto cliquem aqui.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Resultado Sorteio livros

Meninas, bom dia!!! Acaba de sair o resultado do sorteio..... OBA!!!

De acordo com os resultados gerados nos boxs abaixo, o retweet de número 3 e o retweet de número 6 foram as felizardas do sorteio. Vejam os nomes:

- Elaine Sanches: @sanches_amo

- Anna Luiza: @annaluazul

PARABÉNS meninas. Aguardo o endereço de vocês no email juliabarrosoa@gmail.com

Bom fim de semana a todos!